54  A n o s  V i a j a n d o   p e l o  B r a s i l !

CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DO PARANÁ

Não é preciso sair do Brasil para encontrar belos pontos turísticos. Ainda mais quando falamos de belezas naturais, que não faltam em todo o País. Se a viagem que você está programando é para o Paraná, há diversos passeios que você precisa conferir. São atrações naturais, parques e outros destinos que valorizam a biodiversidade. Confira os principais pontos turísticos do Paraná:

 

CATARATAS DO IGUAÇU

foz

 

Considerada uma das maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu estão localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, no Parque Nacional do Iguaçu. O parque é hoje a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo e foi tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1986.

 

 

PARQUE ESTADUAL DE VILA VELHA

 

Considerado o principal atrativo Natural de ponta Grossa, o Parque Estadual de Vila Velha é composto por três principais elementos: Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada.


Conta com uma área de 3122 hectares e é coberto, na sua maior parte, por campos naturais e fauna variada: lobos-guará (já raros), jaguatiricas, quatis, gatos-do-mato, cachorros-do-mato, iraras, furão, catetos, veados, tatus, pica-paus, pombas, perdizes, tamanduás-bandeira e mirins.

 

 

 

JARDIM BOTÂNICO


É administrado pela Prefeitura Municipal de Curitiba. Funciona como um centro de pesquisas da flora do Paraná e o nome oficial é uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter.

Possui área total de 278.000 metros quadrados, que boa parte correspondem à um remanescente florestal típico da vegetação regional (capões), com nascentes que formam os lagos.


Sua principal atração é uma estufa de ferro e vidro com 450 metros quadrados,  inspirada no Palácio de Cristal de Londres, que em seu interior abriga exemplares vegetais característicos de regiões tropicais e esculturas como A Mãe (situada no jardim), que também fazem parte da paisagem.


Encontra-se o Espaço Cultural Frans Krajcberg, com exposição permanente, tendo uma dimensão de 1.500 metros quadrados de área construída destinada a abrigar exclusivamente as obras doadas pelo artista Frans Krajcberg ao município de Curitiba.


O local ainda conta com estufa, bistrô, jardim francês, lago, museu, fontes, pista de cooper, trilhas, sanitários públicos, loja, equipamentos de ginástica, estacionamento e o Jardim das Sensações.

 

 

ILHA DO MEL


A Ilha do Mel é uma ilha brasileira situada na embocadura da Baia de Paranaguá, no estado do Paraná. A ilha do Mel é um ponto turístico de muita importância no estado do Paraná. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado.

 

A EXPRESSO NORDESTE, além de uma excelente Empresa prestadora de serviços de transporte de passageiros em linhas regulares, também oferece o serviço de turismo. Por isso, a Expresso Nordeste tem diversas opções para atender as demandas do setor de turismo em todo o Brasil, qualquer que seja o destino escolhido. Os turistas podem contar com muito conforto, segurança e tranquilidade nos seus deslocamentos e trajetos escolhidos, seja no Brasil ou exterior.

 

Consulte nossos itinerários e compre sua passagem em nosso site www.expressonordeste.com.br ou em uma de nossas agências credenciadas, ou se preferir faça um orçamento para turismo através do fone (44) 3518-4016 ou pelo e-mail turismo@expnordeste.com.br

 

Viver é Viajar…






Ler todas
» NOVAS LINHAS DA NORDESTE
» FESTA NACIONAL DO CARNEIRO NO BURACO
» CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DO PARANÁ
» VOCÊ SABIA?
» COMO ARRUMAR UMA MALA DE VIAGEM?
» RESPEITE SUA VIDA
» NATAL DE LUZ 2014